Novo reitor da Uespi empossa novos pró-reitores

Ontem foram empossados os cinco novos pró-reitores e outros dois pró-reitores adjuntos que, a partir de ontem, já fazem parte da nova administração.

Algumas horas depois de tomar posse a frente da administração da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o atual reitor, professor Carlos Alberto Pereira, cumpriu uma das primeiras missões a frente da instituição. Ontem foram empossados os cinco novos pró-reitores e outros dois pró-reitores adjuntos que, a partir de ontem, já fazem parte da nova administração.

Carlos Alberto frisou que não houve transição de cargos e que, por isso, assumiu a administração da instituição "às escuras". "Fomos comunicados, durante a posse, que a reitora havia disponibilizado um relatório de gestão no site da instituição. Agora, tomaremos conhecimento da situação e adotaremos as providências necessárias", relata.

Para isso, o reitor e os novos pró-reitores se reunirão hoje para avaliar o relatório e estabelecer as prioridades. Carlos Alberto argumentou ainda que teve que exonerar os pró-reitores antigos porque as pró-reitorias são cargos de confiança e não descartou a mudança de outros nomes. "Nomearemos servidores efetivos e que tenham compromisso com a universidade", garante. Eleitos no último dia 12 de dezembro, Carlos Alberto e seu vice, Nouga Cardoso permanecerão a frente da instituição por um período de quatro anos.

Em relação ao nome para a presidência do NUCEPI, que é responsável pela coordenação do vestibular e realização de concursos públicos da instituição, haverá substituição. "No entanto, ela só ocorrerá na próxima semana", diz, adiantando o novo nome, que será o professor Pedro Neto Magalhães. (M.M)

Confira a relação dos novos reitores:

Pró Reitoria de Ensino e Graduação (PREG): Prof. Manoel Jesus Memoria Campelo

Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PROP): Prof. Izânio Vasconcelos de Mesquita

Pró Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários(PREX): Prof. Francisca Lúcia de Lima

Pró Reitoria de Administração e Recursos Humanos(PRAD): Acelino Vieira de Oliveira

Pró Reitoria de Planejamento e Finanças(PROPLAN): Raimundo da Paz Sobrinho

Pró Reitoria Adjunta de Ensino e Graduação(PREG): Cleide Maria Arraes Rezende

Pró Reitoria Adjunta de Administração e Recursos Humanos(PRAD): Pinheiro José de Oliveira

Fonte: Mayara Martins