Elmano: "quero trabalhar ainda mais por Teresina"

Elmano: "quero trabalhar ainda mais por Teresina"

Elmano Férrer, em entrevista ao Agora, rebate críticas da oposição e fala de sua gestão

Em entrevista concedida ao jornalista Silas Freire, no programa Agora, o candidato à reeleição à Prefeitura Municipal de Teresina, Elmano Férrer, respondeu às críticas da oposição e diz que quer trabalhar ainda mais nos próximos quatro anos.

Elmano crê que seus primeiros dois anos e meio de governo tiveram um saldo positivo. "Quando Sílvio saiu da prefeitura para tentar o governo, pude assumir meus projetos e ideais", declarou o candidato.

Elmano ainda ressaltou que somente após assumir a PMT que o governo municipal obteve crédito com o Banco Mundial, e assim foi possível finalizar o complexo Lagoas do Norte.



Iluminação pública

Férrer afirmou ter trabalhado de maneira ágil e acelerada durante seu período na prefeitura.

No que diz respeito a iluminação das ruas e praças, o prefeito diz ter usado linhas de crédito advindas da própria Eletrobrás.

Intervenções no trânsito

O candidato a reeleição assumiu que ainda há, sim, muito a ser feito pelo trânsito em Teresina.

De acordo com Elmano, quando comparada a cidades como Fortaleza e São Luis, Teresina ainda está muito atrasada na questão das vias de trânsito, mas que tem trabalhado fortemente para mudar essa realidade.

O prefeito assegurou que algumas das obras que ele viabilizou para melhorias no trânsito, entre elas a que contempla o cruzamento da Higino Cunha com a Barão de Castelo Branco, serão entregues em no máximo 60 dias. De acordo com ele, as obras estão em ritmo acelerado.



Mobilidade urbana e a integração das linhas

De acordo com Elmano, foram gastos 130 milhões para integrar as linhas de ônibus e o metrô de Teresina.

O prefeito prometeu melhorar a integração, afirmando que ela só saiu porque ele estava no poder, visto que as gestões passadas não mostravam interesse por ela. "É importante lembrar que nossa integração não é como um curral, é ampla", declarou.

Educação

Elmano nega que a educação em Teresina tenha decaído. Para ele, Teresina possui a melhor educação pública do Nordeste.

"Não só investi em educação como estou construindo 11 novas creches, todas equipadas com berçários", disse o prefeito.

"É preciso não só cuidar de nossa estrutura, mas sim de nossa gente com uma educação pública de qualidade", conclui.



Prefeitura no vermelho?

Ao ser questionado sobre as finanças da prefeitura que, de acordo com a oposição, estão no vermelho, Elmano reafirmou que as folhas de pagamento dos funcionários da prefeitura já foram quitadas, inclusive 50% do décimo terceiro salário dos mesmos.

"Dizer que estamos em um caos financeiro são acusações baseadas em meros factóides", declarou o prefeito.

O crescimento da cidade em estrutura e urbanização sem se atolar em dívidas, para Elmano, deve ao fato do prefeito saber onde buscar recursos. "É preciso saber dialogar com o governo federal e estadual", ressaltou.

"Quero responder as críticas com resultados", finalizou.

Segundo turno

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um segundo turno, Elmano saiu-se da resposta dizendo que o segundo turno é uma "outra eleição". "Estou mais interessado em terminar essa primeiro".

Fonte: Lucrécio Arrais