Esquentou: Assis Carvalho rebate críticas de Firmino no Agora

Esquentou: Assis Carvalho rebate críticas de Firmino no Agora

Firmino declarou que a saúde no Piauí é um problema

O deputado federal eleito, Assis Carvalho(PT), rebateu as duras críticas feitas pelo deputado estadual eleito Firmino Filho do PSDB no Programa Agora na TV Meio Norte desta quinta-feira(21), sobre a saúde estadual atingindo a gestão petista e do ex-secretário.

Firmino declarou que a saúde no Piauí é um problema, pois os hospitais regionais não estão dando conta do atendimento nos municípios, criticando a municipalização da saúde que segundo Firmino, não funciona e sobrecarrega os hospitais em Teresina.? Teresina não pode levar o Piauí nas costas?, disse Firmino.

Já Assis Carvalho rebateu as críticas reconhecendo os problemas enfrentados em sua gestão e disse que como deputado federal, vai lutar pela prioridade da saúde no governo de Dilma.

? Temos problemas com médicos e com o SUS. Não faço palanque político usando a saúde, pois se trata de pessoas e vidas?, afirmou Assis.

Sobre a municipalização, Carvalho disse que o Piauí foi o último Estado da federação a municipalizar e citou o município de Água Branca como modelo e que deu certo. Segundo o ex-secretário, mensalmente são R$ 31 milhões para a saúde no Piauí, sendo R$ 16 milhões para Teresina e o restante fica para os demais municípios piauienses, por isso, ele acredita que Teresina não faz favor algum em atender a população do interior por ser a referência em saúde no Estado.

Aproveitando a oportunidade, Carvalho criticou a saúde municipal de Teresina. ? Ficaram 20 anos no poder e fizeram muito pouco pela saúde na capital. Os hospitais municipais não atendem bem a população e sobrecarregam os hospitais estaduais?, acrescentou.



Fonte: Marcos Moraes