"O PTB não tem plano B", afirma JVC sobre candidatura de Elmano

"O PTB não tem plano B", afirma JVC sobre candidatura de Elmano

O PTB não tem plano B e não temos outra pessoa para tentar a candidatura em Teresina, informou JVC.

?O PTB de Teresina não tem um plano B?. A frase do senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, sintetiza a confiança que a sigla está depositando na candidatura à reeleição do atual prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB). Segundo João Vicente, ?se depender do PTB ele vai para reeleição?.

?O Elmano é o comandante do processo. O PTB não tem plano B e não temos outra pessoa para tentar a candidatura em Teresina. O prefeito nem disse que candidato é, isso vem dentro do tempo normal?, completou.

O senador ressalta que o objetivo do PTB é formar um grande bloco de alianças. Já foram convidados para integrar esta coligação siglas como o PP, PT, PDT, PV, PTC, PRTB e PSD. João Vicente, no entanto, rebateu as afirmações do deputado estadual Firmino Filho (PSDB), que alegou que o PTB estaria tentando montar um grande bloco para deixar o PSDB isolado na disputa eleitoral na capital.

?Tem uma questão de trauma aí, porque Firmino fez isso com Wellington Dias em 2004. Nós estamos buscando entendimento aberto e transparência?, retrucou. O distanciamento entre PTB e PSDB é visto por João Vicente como algo ?natural?. ?O PSDB tinha candidato a gover nador em 2010 e o PTB também tinha, é legítimo. Houveram caminhos paralelos nesse processo, isso foi dito de maneira aberta, leal e

transparente. O Elmano não fez campanha contra o ex-gestor Sí lvio Mendes de maneira acintosa, não

houve isso?, argumenta.

De acordo com ele, existem cidades em que o PTB poderá apoiar o PSDB e viceversa, nas eleiçoes de 2012. ?Teremos coligações das mais diversas. Não temos problemas com partido algum. O PSDB está

muito bem representado na Prefeitura e está ajudando a administrar também?, disse

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte