OAB lança campanha para combater a corrupção eleitoral no PI

“Temos instituições sérias, como Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, disse Sigifroi Moreno

A corrupção eleitoral no Estado motivou ontem o lançamento da campanha ?Todos Contra a Corrupção Eleitoral?, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). De acordo com o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, a intenção é arregimentar o maior número de entidades, ?que gozem de prestígio social, para combater a corrupção e prevenir os seus efeitos?.

?Temos instituições sérias, como a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, que foram concebidas para apurar tais crimes. Mas não podemos ficar inertes frente a esta situação. A sociedade tem de fazer a sua parte também?, argumentou Moreno. Para o diretor da Associação do Ministério Público Estadual, Flávio Teixeira, ainda faltam promotores no Estado para combater a compra de votos.

?Muitas vezes a gente fica esperando que os próprios candidatos se denunciem. Mas quando a situação está favorável para todos eles essa denúncia não vem?, ressaltou Flávio. O procurador eleitoral Marco Aurélio Adão, que também esteve presente no evento, disse que vê com ?tristeza? as notícias de compra de votos pelo Piauí. ?Mas me alegro em saber que a sociedade resiste e abomina estas práticas?, frisou.

As entidades decidiram levar, através de núcleos de trabalhos, a campanha Todos Contra a Corrupção Eleitoral para os municípios de Picos, Parnaíba e Floriano. Também foi decidida a criação de uma campanha junto à mídia para popularização do movimento e o fortalecimento do Movimento Articulado de Combate à Corrupção, MARCCO. (S.B.)

FOTOS: HÉLVIO MENESES







Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte