OAB-PI promove debate sobre a prevenção da dependência química

A ação terá início às 15 horas, na sede do órgão

Integrando os eventos da Semana Estadual de Enfrentamento às Drogas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, realiza nesta segunda (22) um debate sobre a prevenção do uso de entorpecentes, a discussão será promovida pela Comissão de Políticas sobre Drogas da entidade, abarcando a construção de vínculos e o fortalecimento do diálogo sobre a questão, possibilitando que possa ser ampliado o olhar em torno de tal problemática.

A ação terá início às 15 horas, na sede do órgão, tendo como principal objetivo pautar o tema, prospectando novas medidas para a minimização de empecilhos decorrentes da utilização, como por exemplo, o tráfico e a violência, que acomete diariamente a sociedade.

Nesse âmbito, a presidente da Comissão, Ana Lúcia Sousa, sintetizou que o debate possibilitará um melhor conhecimento do fenômeno da 'drogatização', rompendo com a visão tradicional da guerra às drogas, que segundo ela, não teria nenhum resultado concreto em relação aos abusos constatados.

Para alcançar melhor resultado, o diálogo contará com a participação de diversos entes da sociedade, como promotores, juízes, representantes da segurança, psicólogos, dentre outros.

Também foram convidadas organizações que trabalham com dependentes químicos, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal da Juventude, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Tribunal de Justiça e Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: Francy Teixeira