Obama está preocupado com saúde de Lula

Assessor de Obama telefona para saber da saúde de Lula

O assessor nacional de segurança do governo dos Estados Unidos, general Jim Jones, telefonou nesta sexta-feira (29) para o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, para obter informações sobre a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Garcia tranquilizou o assessor norte-americano e disse que presidente já estava recuperado da crise hipertensiva que impediu sua viagem para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suiça.

Jones disse que transmitiria a informação ao presidente Barack Hussein Obama, que teria pedido detalhes sobre o assunto. O presidente foi atendido em um hospital de Recife após sofrer uma crise de hipertensão. Lula desembarcou em São Paulo nesta manhã. De acordo com o médico Cléber Ferreira, que acompanhava o presidente na viagem, a pressão de Lula chegou a 18 por 12.

Uribe e Lugo Na quinta-feira (28), um assessor do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, tinham tentado conversar com Garcia para obter informações sobre Lula, mas ele não conseguiu atendê-los. Neste sábado (30), por volta das 8 horas, Lula deve passar por uma bateria de exames do Instituto do Coração, em São Paulo. Ele vai passar o fim de semana em repouso no seu apartamento, que fica em São Bernardo do Campo, no ABC.

Fonte: g1, www.g1.com.br