Obama fará discurso transmitido pela TV nesta terça-feira em Cuba

Casa Branca considera 'momento único' na história dos países

No seu terceiro dia em Havana, o presidente Barack Obama fará nesta terça-feira (21) um discurso histórico aos cubanos que já é considerado pela Casa Branca como um "momento único" na história da relação entre Cuba e Estados Unidos. Obama falará do palco do Gran Teatro Alicia Alonso, e seu discurso será transmitido ao vivo pela rádio e pela TV cubana.

Segundo assessores da Casa Branca, o discurso é uma oportunidade para Obama descrever o estágio em que está a relação entre os dois países, rever o histórico complicado entre eles e expressar sua visão de como as duas nações podem trabalhar em conjunto para estreitar as relações.

Obama chegou em Havana neste domingo acompanhado de sua mulher Michelle Obama e das filhas Sasha e Malia. No domingo, a família fez um passeio pela cidade. Nesta segunda, o presidente americano se reuniu com Raúl Castro no Palácio da Revolução e participou de uma cerimônia em homenagem ao herói independentista José Martí na emblemática Praça da Revolução, na mesma praça onde há também uma imagem de Ernesto Che Guevara.


Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1