Obama participa de cerimônia religiosa e toma café com família Bush em Washington

Obama e Michelle chegaram à igreja por volta das 8h55 (11h55 de Brasília)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, participaram nesta terça-feira de cerimônia religiosa na igreja episcopal St. John"s, em Washington, onde foram recebidos pelo reverendo Luis Leon, segundo informações da agência AP. Depois de assistir ao ofício religioso, Barack e Michelle Obama vão à Casa Branca para tomar café com o atual presidente, George W. Bush, e com o vice, Dick Cheney.

Obama e Michelle chegaram à igreja por volta das 8h55 (11h55 de Brasília). Ao entrar, o casal foi recebido por um coral e aplausos de cerca de 200 pessoas.

O reverendo Luis Leon lembrou que, desde James Madison, todo presidente eleito nos Estados Unidos participa, pelo menos uma vez, de celebrações naquela igreja.

Obama e Michelle permaneceram no local por cerca de uma hora. Em frente ao prédio, pelo menos duas limousines aguardavam o casal, além de dezenas de agentes do serviço de segurança, segundo imagens da CNN.

Depois da cerimônia religiosa, ambos serão recebidos na Casa Branca pelo atual presidente George W. Bush e sua mulher, Laura Bush. Em seguida, por volta das 10h05 (13h05 de Brasília) Bush e Obama tomarão café, quando contarão com a presença do vice-presidente eleito, Joe Biden.

Fonte: g1, www.g1.com.br