Obama pressiona Israel e palestinos para que retomem negociações de paz

O presidente Barack Obama, que promove encontro entre Abbas e Netanhyahu para estimular negociações de paz

 O presidente Barack Obama pediu nesta terça-feira a israelenses e palestinos que retomem rapidamente as negociações de paz, ao se reunir com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o líder palestino Mahmud Abbas em Nova York. Larry Downing/Reuters O presidente Barack Obama, que promove encontro entre Abbas e Netanhyahu para estimular negociações de paz

O presidente Barack Obama, que promove encontro entre Abbas e Netanhyahu para estimular negociações de paz "O sucesso depende de todas as partes atuarem com o sentido da urgência", disse Obama, no início da reunião.

"As negociações devem começar e começar logo", acrescentou. Com a reunião, Obama tenta destravar as conversas de paz para o Oriente Médio. Esta é a primeira vez que Netanyahu e Abbas se encontram desde março. "Estes encontros mostram o profundo compromisso do presidente Obama com uma paz global no Oriente Médio, num momento em que continuamos com nossos esforços para incentivar todas as partes a criar um contexto positivo para a retomada das negociações", declarou o emissário americano para o Oriente Médio, George Mitchell, na semana passada.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br