Obras: Prefeito Firmino Filho inaugura escola ampla na zona sul de Teresina

Com a reforma, a capacidade do novo prédio aumentou para cerca de 900 alunos

Cerca de 600 alunos contam agora com uma escola ampla, quadra poliesportiva, cantina, laboratórios, biblioteca e toda estrutura necessária para um bom aprendizado.

Esse cenário é a Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina, que neste sábado (03), recebeu suas novas instalações.

O prefeito Firmino Filho inaugurou ao novo prédio da Escola, juntamente com o vereador Tiago Vasconcelos, que é presidente da comissão de educação da Câmara Municipal de Teresina, e demais autoridades da gestão pública municipal.

Enfatizando a importância de se investir em educação, Tiago Vasconcelos parabenizou a prefeitura de Teresina pelas iniciativas ligadas a área. ?Enalteço o trabalho da prefeitura de Teresina, em especial nessa região da capital, que hoje já conta com boas escolas e como presidente da comissão de educação da Câmara, me disponho a auxiliar ainda mais no que for preciso para ampliar os avanços na educação de nossa capital.? disse o vereador.

Com a reforma, a capacidade do novo prédio aumentou para cerca de 900 alunos, do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, e sua estrutura é maior que o padrão das escolas tradicionais do município.

A escola possui 12 salas de aula, cada uma com capacidade média para 35 alunos, sendo 24 turmas nos turnos manhã e tarde. A nova escola também ganhou quadra poliesportiva e biblioteca. O investimento foi de R$ 1,199 milhões, pagos com recursos do FUNDEB.

A unidade de ensino já está funcionando desde 31 de março, onde foram matriculados, em sua fase inicial, 650 alunos, mais do dobro que estudavam no prédio antigo. De acordo com a equipe da escola, após a reforma o número de alunos beneficiados aumentará.

Fonte: Ascom