Ocepi e Sescoop-PI realizam cursos para professores e agricultores

No sábado (10) e domingo (11), será realizado o 4º módulo do Programa de Formação Docente Continuada, com o curso de Pedagogia de Projetos

A Ocepi/Sescoop-PI reúne, neste final de semana, dois importantes ramos do cooperativismo piauiense. Desde ontem (9) até domingo (11), acontece, no município de Inhuma, o curso Básico de Cooperativismo para agricultores que compõem a Central de Negócios da Mandiocultura da região de Picos.

No sábado (10) e domingo (11), será realizado o 4º módulo do Programa de Formação Docente Continuada, com o curso de Pedagogia de Projetos: Teoria e Prática no Contexto de Sala de Aula, para professores das cooperativas educacionais do estado. Será em Teresina, no Real Palace Hotel, das 8h30 às 18 horas.

O Programa de Formação Docente Continuada visa, de fora sistemática, ampliar e atualizar as habilidades e competências de professores que compõem o corpo docente das cooperativas educacionais. Atualmente, o ramo educacional ocupa a posição de maior destaque no cooperativismo piauiense, com 18 cooperativas e 557 professores.

Fonte: Ascom