Oeiras investe na base e dá atenção à educação

Com essa iniciativa foi possível identificar diversos problemas da educação no município

No ano 2013, a prefeitura de Oeiras implementou no ensino público da cidade uma ferramenta das melhores escolas privadas do país. Foram feitos, ao longo do ano, simulados com os alunos do terceiro ao nono ano do ensino fundamental da rede de ensino. Com essa iniciativa foi possível identificar diversos problemas da educação no município, e um estudo detalhado realizado pela secretária de Educação Tiana Tapety e sua equipe apontou que a educação tinha problemas desde a base e os alunos vinham malformados.

Diante desse diagnóstico a prefeitura de Oeiras não mediu esforços e investimentos para aperfeiçoar a educação de suas crianças. Como parte desse projeto de melhorar a educação infantil do município, neste ultimo final de semana, Oeiras foi palco de um evento educacional que envolveu todas as crianças das escolas municipais: a Festa do Livro Infantil. O evento reuniu crianças de 3 a 5 anos que receberam kits didáticos que continham livro, massa de modelar, lápis e mochila. A Prefeitura de Oeiras fez uma parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) que forneceu o material didático para ser distribuído para as crianças. Os professores também foram beneficiados com livros voltados também para educação infantil.

O prefeito Lukano Sá frisou que a educação infantil é importante para formar um cidadão mais preparado para o futuro. ?É uma fase da vida que ele vai estar mais suscetível, que tem maior poder de assimilação, forma-se um cidadão desde a infância. Desde o ano passado não temos poupado investimentos na educação do município. Temos orgulho de ter embutido os simulados nas nossas escolas, uma ferramenta que antes era utilizada só por escolas de rico e conseguimos fixar na rede de ensino municipal?, afirmou. O prefeito disse ainda que a educação é prioridade no município e por isso investe em projetos na área: ?O melhor investimento que nós fazemos é em um evento como esse, que é o Projeto ?Aprender Construindo?, pois nossa grande bandeira foi sempre a educação? , enfatizou.

A secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, ressaltou a importância do evento e disse que a educação de Oeiras passa por um novo tempo: ?A importância do evento é o trabalho que estamos realizando com a base na formação. Essas crianças serão o futuro de Oeiras. Então, estamos construindo a base com mais uma ação que é a entrega desse material didático. É a construção de um novo tempo, uma nova era na educação do nosso município?, destacou.

Fonte: Jornal Meio Norte