Olésio Coutinho sai do PTB e adere à campanha de Firmino Filho

O suplente de vereador de Teresina, Olésio Coutinho, desfiliou-se do PTB


Olésio Coutinho sai do PTB e adere à campanha de Firmino Filho
O suplente de vereador de Teresina, Olésio Coutinho, desfiliou-se do PTB no último dia 10 de outubro. Ele anunciou ontem que irá apoiar a candidatura de Firmino Filho à Prefeitura de Teresina.

Questionado sobre os motivos de sua saída do PTB, o vereador com seis mandatos pela capital ressaltou que não havia sido ?convidado para o baile nem para o transatlântico dos ricos?. ?Vou ficar na minha canoa, remando com o povo e com o Firmino?, pontuou.

Olésio Coutinho disse ainda que, por não ter se candidatado a nenhum cargo eletivo no pleito municipal deste ano, não foi procurado pela coligação encabeçada pelo atual prefeito Elmano Férrer (PTB) para apoiá-lo ainda no primeiro turno. Ele destaca que sua saída foi sem ressentimentos. O vereador não descarta futuramente se coligar a outras siglas, incluindo o PSDB.

?O ser humano é um ser político. Não posso dizer não, mas não parei ainda para pensar. Vamos esperar essa campanha eleitoral. Estou muito preocupado com Teresina. A cidade foi colocada de escanteio. Acho essa situação temerária. É um absurdo?, declarou.

Para Coutinho, é ?muito estranho? o apoio de partidos como PT e PSB à candidatura de Elmano no segundo turno. ?Ninguém sabe como se agasalhará depois esse tanto de gente importante. Onde fica o povo? Ficamos em dúvida, estão pensando em 2014 e a Prefeitura de Teresina fica em uma situação difícil. Não pode haver esse conchavo exagerado em cima de uma Prefeitura. O povo não vai entender pessoas que estavam se xingando a poucos dias e hoje estão juntas?, argumentou Olésio. (A.R.)

Fonte: Ananias Ribeiro