Operação Lava Jato formaliza denuncia contra ex presidente Lula

Lula, Marisa e mais seis são denunciados na Operação Lava Jato

A Operação Lava Jato denunciou formalmente nesta quarta-feira 14 o ex-presidente Lula, a ex-primeira dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empresário Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, dois funcionários da empreiteira e outros dois investigados. Caberá agora à Justiça aceitar ou não as denúncias e decidir se eles viram réus.

Lula, Marisa e mais seis são denunciados na Operação Lava Jato  (Crédito: Internet )
Lula, Marisa e mais seis são denunciados na Operação Lava Jato (Crédito: Internet )


Segundo o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, Lula se beneficiou com benfeitorias realizadas pela OAS no imóvel que fica no Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo. Lula foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro.

A defesa de Lula alega que ele não é dono do imóvel. O ex-presidente chegou a pagar prestações, mas recusou ficar com ele. Para a Lava Jato, as reformas no apartamento configuraram vantagens indevidas, recebidas de empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras.

Os outros inquéritos da Polícia Federal contra Lula dizem respeito à compra e reforma de um sítio em Atibaia, interior de São Paulo, e a suspeitas em relação a pagamentos de empreiteiras feitos à LILS, empresa de palestras do ex-presidente, e ao Instituto Lula.

Quando a Polícia Federal indiciou Lula, no mês passado, a defesa negou as acusações.

Fonte: Brasil 247