Oposição continua sem discurso, diz Dirceu sobre Serra

O ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu (PT) criticou o discurso de despedida do governador de São Paulo

O ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu (PT) criticou o discurso de despedida do governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. "Eu tinha outra expectativa (...) vê-se que a oposição continua sem discurso, bandeiras, metas, programa, errática como sempre", disse em seu blog nesta quinta-feira.

Serra deve entregar o cargo de governador na sexta-feira. O prazo para desincompatibilização daqueles que pretendem concorrer a cargos eletivos em outubro termina no sábado.

De acordo com Dirceu, o discurso de Serra tinha como objetivo criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT, e continha inverdades sobre a discriminação de prefeitos de outras legendas.

"Dizer que seu governo em São Paulo não discriminou prefeitos de outros partidos é demais e só lhe foi possível fazê-lo porque ele e a oposição contam com uma mídia comprometida que não irá conferir a realidade com os prefeitos da oposição, particularmente com os do PT", disse.

Dirceu criticou ainda o trecho do discurso de Serra no qual disse que repudia a espetacularização e a mídia fácil. "É uma piada de mau gosto", afirmou.

Fonte: Terra