Intercâmbio: Osmar Júnior faz viagem oficial para a China

Intercâmbio: Osmar Júnior faz viagem oficial para a China

O convite foi feito pelo presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional-APN, Wu Bangguo.

O deputado federal Osmar Júnior, presidente do Grupo Parlamentar Brasil/China, integra uma comitiva de deputados que viajou na sexta-feira, em missão oficial, para o país asiático. A visita de cortesia faz parte de um intercâmbio legislativo entre os dois países. O convite foi feito pelo presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional-APN, Wu Bangguo. A Assembleia corresponde à Câmara dos Deputados brasileira.

O objetivo principal da viagem é aproximar os dois países. ?A China é o nosso principal parceiro econômico, portanto, precisamos conhecer melhor um ao outro?, disse. A viagem também visa colocar em funcionamento o Memorando de entendimento para o estabelecimento de um Mecanismo Regular de Intercâmbio entre a Câmara dos Deputados do Brasil e a Assembleia Popular Nacional da República Popular da China.

A programação, que deve durar uma semana, inclui visitas a diversas empresas e obras públicas na cidade de Xangai. Durante a viagem, os deputados brasileiros pretendem discutir também com o parlamento Chinês o Protocolo de Intenções dos Parlamentos dos países do grupo Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Entre os convidados estão o presidente da Câmara, Marco Maia; a deputada Perpétua Almeida, que é presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, além de alguns líderes partidários.

Fonte: Jornal Meio Norte