UFPI: Padilha deve receber comissão para acertar abertura do HU

UFPI: Padilha deve receber comissão para acertar abertura do HU

O plenário do Senado Federal aprovou na semana passada o projeto de Lei que cria a empresa que vai gerir do HU

A presidente Dilma Rousseff designou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a receber uma comissão parlamentar estadual e federal do Piauí. O objetivo é pedir urgência na abertura do Hospital Universitário. O requerimento é de autoria do deputado João de Deus (PT) e foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí.

João de Deus recebeu ontem o telefonema do gabinete da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, confirmando a audiência para hoje, no gabinete do ministro Padilha. ?Estou agora fazendo o convite à bancada federal e à comissão especial da saúde da Assembleia Legislativa para que todos estejam presentes?, ressaltou o parlamentar.

Já confirmaram ida a Brasília os deputados estaduais Rejane Dias (PT), Fábio Novo (PT), Firmino Filho (PSDB) e Evaldo Gomes (PTC), além do senador Wellington Dias (PT) e do deputado federal Assis Carvalho (PT). ?Esse é um momento de união de esforços para abrir o HU, um hospital que está pronto e pode contribuir sobremaneira para amenizar os problemas de atendimento na capital. Esse é mais um desdobramento das ações da Comissão Especial de Saúde da Alepi?, disse João de Deus, lembrando

que falta apenas o corpo de funcionários.

O plenário do Senado Federal aprovou na semana passada o projeto de Lei da Câmara 79/2011 que cria a

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que será a empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, com o objetivo de gerenciar os hospitais universitários, dando mais agilidade às suas gestões e regularizando a contratação de pessoal.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte