Padilha diz que votações dos projetos do pré-sal são prioridades na Câmara

Na sua opinião, já na próxima semana, os deputados que integram a base aliada do governo estarão em Brasília para continuar as votações do pré-sal

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse hoje que a prioridade dos próximos dias na Câmara dos Deputados é a votação dos projetos de lei que tratam da exploração de petróleo da camada do pré-sal. Na sua opinião, já na próxima semana, os deputados que integram a base aliada do governo estarão em Brasília para continuar as votações dos projetos do pré-sal. ?Temos absoluta prioridade em votar os projetos do pré-sal?.

De acordo com o ministro, o governo concorda com a realização de sessão do Congresso Nacional, solicitada por alguns líderes, para a votação de um conjunto de vetos presidenciais a projetos de lei aprovados pelo parlamento. ?Estamos dispostos a votar no Congresso o conjunto dos vetos que possa existir. Não queremos obstruir essa votação?.

Para o ministro Padilha, a base governista será sensível a necessidade de manutenção das obras da Petrobras e manterá o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo do Orçamento que suspendia obras da estatal por indícios de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O ministro informou que são obras em quatro estados, que representam 25 mil empregos. Na sua opinião, os parlamentares não vão derrubar o veto. ?Essa necessidade da continuidade das obras, o Congresso vai manter?.

Fonte: Agência Brasil