Palácio de Karnak lança decoração e programação de Natal

Palácio de Karnak lança decoração e programação de Natal

Durante duas semanas haverá atrações de música, dança e corais à noite que irão levar a magia do Natal a todos os piauienses

O Palácio de Karnak, sede do Governo do Piauí, irá se tornar mais uma vez uma referência do período de festas de final de ano em Teresina.

No próximo dia 6 de dezembro será lançada a decoração natalina e aberta oficialmente a programação do Natal 2012 que contará com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina e a participação do coral da Secretaria Estadual de Educação.

Durante duas semanas haverá atrações de música, dança e corais à noite que irão levar a magia do Natal a todos os piauienses. O tradicional coral das mil vozes irá se apresentar no dia 20 e fechando a programação será montada a Opereta de Natal e o espetáculo da Le Ballet.

Segundo Mara Beatriz, chefe do Cerimonial do Palácio de Karnak, as atrações serão bastante especiais. "São grupos de repartições públicas, escolas, igrejas que vão encantar principalmente as crianças, mas também às milhares de pessoas que visitarem o Palácio de Karnak", assegura.

DECORAÇÃO - Além das apresentações um dos grandes motivos que fazem o Palácio de Karnak se tornar uma atração na capital durante o final de ano é a sua tradicional decoração de natal, que este ano ficará a cargo do artista plástico Ulisses Lustosa.

"Mais um ano ele está conosco e irá fazer um belo trabalho para enaltecer as carnaúbas desse jardim que tem projeto de Roberto Burle Marx. Haverá bromélias gigantescas, figuras natalinas e muita luz", antecipa Mara Beatriz.

Além disso, será montado um presépio em tamanho natural que ficará exposto até 6 de janeiro, Dia de Reis. "A sede do poder público está de portas abertas para receber o povo piauiense com toda a beleza e o encantamento que o Natal proporciona", finaliza a chefe do Cerimonial do Governo do Estado.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte