Palco desaba e governador fica ferido

Pelo menos outras duas pessoas tiveram ferimentos leves

O governador em exercício de Santa Catarina, Jorginho Mello (PSDB), ficou ferido em um acidente durante uma missa, nesta segunda-feira (12), em Campos Novos (SC). Parte do palco em que ele estava desabou. Segundo o médico Marco Aurélio Becher, que atendeu as vítimas, Mello teve uma fissura na tíbia e um pico de pressão alta.

Ele foi medicado e a recomendação é de repouso. A assessoria de imprensa do governador em exercício disse que os compromissos desta segunda foram cancelados por ordem médica. Depois que o efeito dos remédios passar, ele deve seguir para Florianópolis. Pelo menos outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.

Mello participava de uma missa, que ocorreu depois de uma procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O secretário de Desenvolvimento Regional Alcides Mantovani, que estava no local, disse que o palco tinha cerca de dois metros de altura e cerca de dez pessoas caíram.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da administração estadual, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, e o vice-governador, Leonal Pavan, viajaram para o exterior. O deputado estadual Jorginho Mello assumiu o governo na última sexta-feira (9) e deve ficar no cargo por cerca de dez dias.

Fonte: g1, www.g1.com.br