Para Serra e Dilma, encontro de hoje foi "civilizado"

"Foi normal, não teve nada de especial. Foi um encontro gentil"

O presidenciável do PSDB, o ex-governador José Serra, e a pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, se encontraram no início da tarde de hoje nos bastidores do evento de abertura da ExpoZebu, promovido em Uberaba (MG). Os adversários na corrida eleitoral avaliaram como "gentil" e "civilizado" o encontro. Dilma e Serra estiveram juntos em uma sala reservada, antes da cerimônia de abertura oficial do evento, que teve a presença do vice-presidente da República, José Alencar, e do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB).

"Foi normal, não teve nada de especial. Foi um encontro gentil", avaliou Serra. "Não tem mal algum. Nós sempre nos relacionamos bem e isso mostra um convívio democrático e civilizado", afirmou Dilma. O coordenador da pré-campanha da petista, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), disse que Serra teria reclamado da imprensa durante o encontro entre os presidenciáveis. "Eu falei para ele ir se acostumando, porque nós já estamos acostumados a apanhar", afirmou.

Após a abertura da Expozebu, cada pré-candidato partiu para um canto da feira. Serra foi recebido por pecuaristas e ruralistas na Casa do Zebu, estande da feira. Já Dilma teve uma reunião no espaço da Associação das Mulheres Rurais de Uberaba, na companhia da primeira-dama, Marisa Letícia. Os presidenciáveis voltarão a se encontrar em almoço na Fazenda Mata Velha, onde o proprietário, o pecuarista Jonas Barcelos, oferecerá a tradicional feijoada servida na abertura da ExpoZebu. No almoço, participarão apenas políticos e pessoas próximas aos pré-candidatos.

Fonte: MSN Notícias