Parlamentares fazem debate para instalar sede do Procon na Alepi

O objetivo é ampliar atendimento do órgão de defesa do consumidor

Image title

Estiveram reunidos na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí durante a manhã desta terça-feira (1º) o Procurador Geral do Estado, Cleandro Moura, o coordenador do PROCON no PI, Nivaldo Ribeiro, os deputados Themistocles Filho(PMDB) e Marden Menezes (PSDB), presidente e vice-presidente da Casa.  O encontro teve objetivo debater a implantação do Procon Alepi, um projeto de autoria do parlamentar tucano que tem objetivo de ampliar a rede de atendimento do órgão de defesa do consumidor. 

Aprovado em 2011, o Projeto de Resolução que dispõe sobre a instalação do Procon na Assembleia Legislativa dá início a uma parceria entre Alepi e Ministério Público no sentindo de abrir mais um posto do órgão usando os espaços da Casa Legislativa.  Representes do MP e o deputado Marden Menezes já estão buscando um local para acomodar essa nova sede que vai facilitar acesso da população ao órgão e contribuir com as ações conscientização da sociedade sobre seus direitos.

“Já venho lutando por isso há muito tempo, agora, estamos dando passos firmes na abertura desse espaço que vai de trazer benefícios à população, atendendo milhares de piauienses. O Procon precisa ter capilaridade, chegar ao interior, e apenas com parceiros fortes como a Alepi, isso pode se tornar realidade”, ressalta Marden.  

Nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, o tema será abordado em uma audiência técnica na Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente, com o Dr. Nivaldo Ribeiro e gestores de dez municípios que providenciando a instalação da Rede Procon.

Fonte: Portal MN