Parnaíba comemora 187 anos de adesão à independência do Brasil

Governador participou da solenidade aos 187 anos de adesão piauiense à Independência

O governador Wellington Dias participou da solenidade de Cerimônia Alusiva aos 187 Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil, na cidade de Parnaíba. Na oportunidade ele fez a outorga da comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí a personalidades estadual e nacional que tem a ver com a história de desenvolvimento do Estado.

Entre os homenageados a secretária Nacional de Defesa Civil Ivone Valente, os tenentes coronéis Alexandre Lucas e Sidney que foram importante na assistência e no gerenciamento da crise em Cocal com o rompimento da Barragem Algodões. Foram homenageados também escritores e outros profissionais. A soleinidade aconteceu no Porto das Barcas e contou com centenas de pessoas no Auditório da Associação Comercial e Industrial da cidade.

?A cada ano além de rememorar este momento da independência e orar agradecendo a Deus por aqueles que entregaram inclusive a sua vida para que hoje possamos ter liberdade num país livre e com Piauí crescendo dentro deste país. Também destaco a homenagem que fazemos a homens e mulheres da Parnaíba, do Piauí, do Brasil e até de outros lugares do mundo , que contribuem ou contribuíram para o progresso da nossa região. Para mim é uma honra muito grande em nome do povo do Piauí fazer esta homenagem?, disse Dias.

o governador participou de outras solenidades em Parnaíba, entre inauguração do Centro de Informática no Bairro Santa Luzia e de uma visita aos alunos do Projovem. Ele foi convidado também para participar da inauguração da quadra de esporte que recebeu o nome do saudoso José Geraldo Alencar, personalidade que amava Parnaíba e o bairro São Vicente de Paula.

Na visita ao centro de Informática o governador parabenizou a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social e Cidadania Valéria Castelo Branco pelas ações de desenvolvimento na área social, promovendo cidadania a pessoas carentes, especialmente aos jovens. ?Os estudantes, os jovens de uma região como esta do bairro Santa Luzia vão poder ter acesso ao que existe de mais moderno, que é o mundo digital, poder ter acesso ao computador e daqui se comunicar com qualquer lugar do Piauí, do Brasil e do mundo?, disse Wellington Dias, ressaltando que é apaixonado pelo programa Projovem pelas oportunidades que ele promove.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com