Parnaíba sedia primeiro evento regional da Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Além das diretrizes do Congresso, parnaíbanos tiveram acesso ao Código de Ética Profissional e puderam conhecer a Mútua-PI.

Com um público formado por profissionais e estudantes da cidade de Parnaíba, o Crea-PI realizou na tarde do dia 12 de março, o primeiro pré-congresso anterior ao 7º Congresso Estadual de Profissionais (CEP).

O evento foi coordenado pelo engenheiro agrimensor Rogério Veras, que apresentou as diretrizes do 7º CEP. Além da palestra de Veras, os participantes assistiram ainda a uma palestra sobre Ética e Exercício Profissional, ministrada pelo Coordenador da Comissão de Ética do Crea-PI, o eng. civ. José Mendes de Sousa Moura. A Mútua-PI também esteve presente. A Diretora-Geral Socorro Seabra apresentou a Caixa de Assistência a profissionais e estudantes e contou com o suporte da diretora-administrativa Jacqueline Diniz.

O 7º CEP é de fundamental importância para os profissionais do Sistema Confea/Crea. O evento antecede o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) e visa a subsidiar, por meio da apresentação de propostas, as discussões para definição de Planos Estratégicos dos Creas e di Confea. O evento visa à discussão e à definição de estratégias, planos e programas de atuação, de forma a promover maior integração do Sistema Confea/Crea no meio da sociedade.

Nesta edição, o Congresso tem como eixos temáticos a formação; o exercício; a organização e a integração profissional e social; e a inserção internacional do sistema. Para o presidente do Crea-PI, José Borges de Sousa Araújo, será por meio dos CEPs e do CNP que os profissionais terão oportunidade de fazer uma reflexão crítica sobre a eficiência dos Creas e do Sistema Confea/Crea, apresentando propostas que melhorem os pontos positivos e corrijam os negativos. "É necessário envolvimento dos profissionais para que as propostas apresentadas correspondam às expectativas dos brasileiros", diz o presidente.

Saiba mais sobre o 7º CNP e acompanhe as decisões aprovadas na sexta edição do Congresso Nacional, em 2007.

Fonte: Ascom