Partido da República vai oficializar apoio a Dilma

O núncio será feito durante solenidade de posse do novo presidente da legenda, o ex-ministro dos Transportes senador Alfredo Nascimento

O Partido da República (PR) deve anunciar amanhã apoio oficial à pré-candidata do PT à Presidência da República, ex-ministra Dilma Rousseff. De acordo com informações da Agência Brasil, o anúncio será feito durante solenidade de posse do novo presidente da legenda, o ex-ministro dos Transportes senador Alfredo Nascimento (AM), que assume o comando da sigla em substituição a Sérgio Tamer.

Segundo informou o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), a presidenciável do PT confirmou presença no evento. Alfredo Nascimento, que foi escolhido dirigente da sigla pela Executiva Nacional do PR, irá comandar a Convenção Nacional no mês de junho, onde será aprovada a coligação da legenda com o PT para a eleição presidencial deste ano.

Segundo a Agência Brasil, o deputado Luciano Castro (PR-RR), ex-líder do partido, disse que o apoio a Dilma Rousseff foi decidido em reuniões da cúpula partidária com a direção do PT e com a participação da ex-ministra. A solenidade de amanhã deverá reunir também governadores, senadores, deputados, prefeitos e lideranças do PR, além de parlamentares e dirigentes do PT.

Fonte: Estadão, www.estadao.com.br