Partido Verde quer candidato na disputa pelo governo no Piauí

Objetivo é reforçar o nome da senadora Marina Silva na disputa pela Presidência da República

O Diretório Nacional do Partido Verde reuniu todos os seus membros para comunicar a orientação para que o partido tenha pré-candidatos ao governo em todos os estados. A executiva do Piauí já trabalha internamente a escolha do melhor, que será lançado somente em 2010. A presidente do diretório regional do Piauí, vereadora Teresa Britto, participou do encontro nacional e das executivas do Nordeste, realizado em Recife. O principal objetivo da sigla é reforçar o nome da senadora Marina Silva na disputa pela Presidência da República.

No Piauí, segundo a vereadora, existem cinco nomes à disposição para escolha dos membros do partido. ?O pré-candidato do Partido Verde será escolhido ente o procurador Ivaldo Fontenele, o professor e ambientalista Valdemar Rodrigues, o ex-prefeito de Parnaíba, Paulo Eudes, o médico Horácio Ribeiro, o professor Delcleciano Guedes ou a vereadora Teresa Britto?, arrisca Teresa, que pretende concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Ainda de acordo com Teresa Britto, foi ótimo o desempenho da senadora Marina Silva nas últimas pesquisas de opinião pública realizada no Piauí, com 5% das intenções. A vereadora disse, ainda, que Marina Silva visitará o Piauí até o mês de março de 2010.

Fonte: Jornal Meio Norte, www.jornalmn.com.br