Partido Verde vai discutir o palanque para candidato a presidente no Piauí

Na próxima quinta-feira (20), haverá um encontro dos dirigentes nacionais para elaborar um programa de governo

A executiva nacional do Partido Verde decidiu lançar o médico Eduardo Jorge como pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.

Ele é médico, foi deputado estadual e federal pelo PT, partido pelo qual também foi secretário municipal de Saúde de São Paulo. Filiado ao PV em 2003, foi secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.

Na próxima quinta-feira (20), haverá um encontro dos dirigentes nacionais para elaborar um programa de governo envolvendo os principais problemas enfrentados pela população brasileira e também um plano de ações para o pré-candidato nas cinco regiões brasileiras.

Segundo a dirigente do PV Nacional, vereadora Teresa Britto, o partido tem adotado nas últimas eleições a estratégia de lançar candidatos à Presidência da República para apresentar ao País sua forma de fazer política.

"É um nome de alto nível, já foi gestor da maior cidade da América Latina na saúde e meio ambiente, também tem conhecimento político por ter sido deputado. Conhece profundamente os problemas sociais brasileiros e, sem dúvida, tem total capacidade e está preparado para comandar o nosso país", afirmou Teresa Britto.

"Na reunião da próxima semana deve ser discutido como vai ser a atuação dos candidatos nos Estados. Vamos analisar como está o PV em cada Estado e definir onde deve ser lançado candidatos majoritários a governador ou vice e onde serão lançadas apenas chapas proporcionais", explicou a vereadora.

O pré-candidato propôs que o partido elabore dez diretrizes para o país e as apresente aos dirigentes nacionais para que sejam referendadas, em evento no mês de março, em São Paulo. Além disso, Eduardo Jorge sugeriu que as propostas sejam disponibilizas na internet e nas redes sociais para que recebam contribuições da sociedade.

Fonte: Savia Barreto