Dilma Rousseff gravará programa eleitoral para candidatos a prefeitos

Dilma Rousseff gravará programa eleitoral para candidatos a prefeitos

Em São Paulo, a presidente teria dito ao PRB, do candidato Celso Russomano, que não participará dos programas de primeiro turno.

A presidente Dilma Rousseff (PT) gravará programas de televisão para a campanha à prefeitura de Belo Horizonte do ex-ministro Patrus Ananias. É o que garante o próprio candidato. As eleições na capital mineira ganharam dimensão nacional depois do rompimento entre PT e PSB, que opôs o senador Aécio Neves (PSDB) ? apoiador da reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB) e potencial adversário dos petistas ao Palácio do Planalto em 2014 ? e Dilma.

Questionado sobre a possibilidade de a presidente não participar da campanha em BH por haver na disputa mais de um candidato de sua base, Patrus disse, em evento nesta segunda-feira, que ?não está considerando essa questão":

- A presidente Dilma está solidária conosco. Ela é presidente e tem a questão da agenda, mas eu sei que ela virá gravar para nós. Isso eu sei.

Em São Paulo, a presidente teria dito ao PRB, do candidato Celso Russomano, que não participará dos programas de primeiro turno. Além da presença do PRB na disputa, o PMDB, que compõe a base de Dilma, lançou a candidatura de Gabriel Chalita.

Belo Horizonte se tornou prioridade para a presidente depois de Lacerda anunciar que não faria chapa de vereadores com o PT - o que era uma reivindicação do partido e foi apontado como motivo do racha - e, como consequência, nacionalizar a campanha. A corrida municipal acabou se tornando, na avaliação de correligionários de ambos, um primeiro round entre Dilma e Aécio.

Fonte: Extra