PC do B: Osmar Jr admite candidatura de João Cláudio Moreno

PC do B: Osmar Jr admite candidatura de João Cláudio Moreno

João Cláudio Moreno pode ser candidato à PMT

O humorista e ex-vereador de Teresina João Cláudio Moreno, filiado ao PC do B, pode vir a ser candidato a prefeito de Teresina. A possibilidade é admitida pelo presidente regional da sigla, o deputado federal Osmar Jùnior.

O parlamentar destaca, no entanto, que o assunto ainda não foi discutido mas está na pauta para os próximos encontros dos membros do PC do B. "Ainda não discutimos esse assunto e não foi tratado com ele [João Cláudio].

Sem tratar com ele não teria como tratar disso dentro do partido ou com aliados", frisou.

Osmar Júnior pontuou ainda que João Cláudio "reúne os requisitos para ser candidato e bom prefeito". "Esse assunto está em pauta dentro do partido.

Ele foi vereador, exerceu mandato com muita responsabilidade, acompanhou a vida da cidade através da Câmara Municipal e demonstrou sua competência e responsabilidade. Ele como artista conhece a alma do povo e tem esse dom de conhecer os sentimentos da população também", argumentou o deputado.

João Cláudio Moreno disse que aceitaria "conversar sobre o assunto", para entender o motivo de seu nome ter sido cogitado no meio político para concorrer à Prefeitura da capital. "Tudo que existe até agora é pura especulação", resumiu.

O PC do B ainda não definiu que caminho seguir no pleito deste ano. Com a eventual desistência da candidatura a prefeito do deputado federal e atual secretário estadual de Educação Átila Lira (PSB), uma parcela do grupo político que apoiou o governador Wilson Martins (PSB) nas eleições de 2010 deve seguir um caminho alternativo entre o prefeito Elmano Férrer (PTB) e seu principal adversário, o tucano Firmino Filho.

Fonte: Savia Barreto