PCdoB realiza convenção para oficializar apoio a candidatura de Dilma a presidência

PCdoB realiza convenção para oficializar apoio a candidatura de Dilma a presidência

Em viagem pela Europa, candidata do PT fica de fora do evento, que acontece em Brasília

O PCdoB vai oficializar nesta quarta-feira (16), em Brasília, o apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Na Convenção Nacional do PCdoB vão ser apresentadas as diretrizes do plano de governo que serão apresentadas pela legenda à candidata petista.

O evento está marcado para começar às 17h, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Em viagem pela Europa, Dilma não vai participar da festa. O tour da petista tem como objetivo apresentá-la como candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O roteiro inclui Paris, na França, Bruxelas, na Bélgica, Madri, na Espanha, e Lisboa, em Portugal. Em todas as capitais, a ex-ministra se reunirá com líderes de governo.

A candidatura do PT foi lançada no domingo (13), em Brasília. Na festa, Lula exaltou a necessidade do Brasil ter uma mulher na Presidência. No sábado, Dilma participou das convenções do PDT, em São Paulo, e do PMDB, em Brasília, quando Michel Temer foi anunciado oficialmente como vice da ex-ministra na disputa pela Presidência.

Fonte: R7, www.r7.com