Pepê Jr recebe título de cidadão piauiense na Assembleia Legislativa

Para o Deputado Tererê este título será entregue a uma pessoa que conseguiu sua carreira profissional através do Piauí

A entrega do Título de Cidadania Piauiense para o cantor Pedro Paulo Machado Júnior, conhecido como Pepê Jr, acontecerá amanhã, dia 25, às 11 horas, na Assembléia Legislativa do Piauí. A proposição foi do Deputado Estadual Tererê.

O cantor, natural de São Luis do Maranhão, desde criança sonhava exercer esta profissão e após diversas tentativas e com a ajuda do maestro Gilberto começou a entrar no ramo da música. Mas sem dúvidas o que impulsionou todo o sucesso foi o apoio e incentivo dos piauienses. Pepê, que vive a mais de 26 anos no Piauí, vai receber o título de cidadão teresinense.

Para o Deputado Tererê este título será entregue a uma pessoa que conseguiu sua carreira profissional através do Piauí, por se considerar piauiense. ?Pepê é um homem simples, que desde a infância pensou em ser Cantor e conseguiu ver seu sonho transformado em realidade através das oportunidades que lhe foram dadas pelo estado do Piauí?, ressalta Tererê.

Ele possui mais de 14 anos na atividade musical, a Banda Sambauê idealizada e construída por ele já gravou 14 CDs e 3 DVDs. Atualmente Pepê Jr e a banda Sambauê se apresentam em diversas casas de show e em eventos particulares pelos Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Ceará. ?Onde ele vai agrada a todos e leva o nome do nosso Piauí?, afirmou Tererê.

Pepê Jr. prestou relevante papel para a difusão e sedimentação da cultura piauiense. ?Ele ?veste a camisa? deste estado, ele precisa dos piauienses para se abastecer e mover essa mola propulsora que vive em sua veia, que é a música. Pepê Jr se sente um verdadeiro cidadão piauiense e sente orgulho em falar deste Estado por onde quer que ele esteja e é por este motivo que merece este título?, finalizou Tererê.

Fonte: Ascom