Perfil de Aécio Neves no Twitter é falso, diz assessoria

Aécio Neves dirigia com a carteira de habilitação vencida no último domingo

A assessoria de imprensa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nota na manhã desta terça-feira em que informa que o político tucano "não possui conta de Twitter, Facebook ou integra qualquer outra rede social". A declaração ocorreu após a repercussão de mensagens publicadas pelo perfil do Twitter @AecioOficial que comentavam a apreensão da Carteira Nacional de Habilitação de Aécio.

"Foi um descuido não ter visto que minha carteira estava vencida. Porém, eu como qualquer ser humano também erro", diz a mensagem postada no perfil falso, que, mais tarde, chegou a parabenizar a atuação policial durante o episódio. "Gostaria de mais uma vez de cumprimentar a equipe polícial responsável pela blitz daquela noite, por todo o profissionalismo. Parabéns", declarou o tuiteiro anônimo. Anteriormente, o site divulgou que a informação estava no twitter do político, mas depois foi descoberto que se tratava de um perfil falso.

Aécio Neves dirigia com a carteira de habilitação vencida no último domingo quando foi parado por uma blitz no Rio de Janeiro. Ele foi multado e se recusou a se submeter ao teste do bafômetro. Foram duas multas, uma de R$ 957,69 por se recusar a fazer o teste e outra de R$ 191,54 por dirigir com o documento vencido. O senador confirmou, em nota - esta autêntica -, não ter feito o teste do bafômetro, mas disse que isso ocorreu porque os policiais já haviam constatado que sua habilitação estava vencida. O senador disse que "caso sua habilitação não estivesse vencida, teria feito o teste".

Fonte: Terra, www.terra.com.br