PT quer Antônio José com até 15%

O secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto, estava estacionado em 6%.

Os resultados da pesquisa divulgada ontem pelo Jornal Meio Norte e o Instituto Amostragem entusiasmaram os petistas da Assembléia Legislativa. O deputado João de Deus afirmou que a tendência para os próximos meses é consolidar o crescimento do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal e secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, que obteve 9,75 %. O secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto, estava estacionado em 6%.

?Esta porcentagem está melhor do que esperávamos. É apenas a primeira fase; até março de 2010 o Antônio José estará com, pelo menos, 20% das intenções de voto?, enfatizou o deputado. João de Deus destacou que o desempenho de Medeiros superou o do antigo pré-candidato Antônio Neto. ?Isso revela que a mudança foi correta?.

Para o parlamentar, o crescimento do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) é ?previsível?. Segundo João de Deus, é normal que a oposição atinga uma faixa de 30% dos votos nas eleições, mas o tucano não teria mais para onde crescer. ?O PSDB não tem capilaridade no interior do Estado e está apostando em uma cisão da base aliada. Eles não têm coragem de sair sozinhos com o DEM?, cutucou.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte