Pesquisa traz que Silas Freire é considerado deputado mais atuante

A pesquisa foi realizada nos dias 19 a 21 de março de 2016

O Instituto Amostragem realizou pesquisa de opinião avaliando dos teresinenses qual deputado federal eles consideravam com melhor atuação na Câmara Federal. Silas Freire foi considerado o mais atuante por 10,22% dos entrevistados, ficando em primeiro lugar. 

A pesquisa foi realizada nos dias 19 a 21 de março de 2016 e ouviu 450 pessoas com 16 ou mais anos de idade. Tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,53%. As entrevistas foram realizadas em bairros de todas as regiões de Teresina.

POPULAÇÃO LEMBRA MAIS DE SILAS

 Não foi à toa que o deputado federal Silas Freire (PR), foi bastante lembrado, suas lutas e conquistas repercutiram bem frente ao descrédito por qual passa a política atual. O povo passou a acompanhar as atividades do deputado, que prestava contas de suas ações por meio das redes sociais e da imprensa.

Entre elas podemos destacar que o parlamentar , desde a campanha, foi o maior defensor da redução da maioridade penal no Piauí. A pauta foi aprovada na Câmara de Deputados e teve a participação ativa de Silas Freire em sua defesa, mas hoje está engavetada no Senado. É bom lembrar que a maioria da população, 87% segundo o DataFolha, aprova a redução da maioridade penal. 

Outra bandeira de Silas Freire é pelos concursados, inclusive com a apresentação de um Projeto de lei (PL 2077/2015) na qual o candidato aprovado dentro do número de vagas previsto em edital de concurso público tem direito à nomeação imediata. Assim, acabaria o martírio de passar no concurso e não ser chamado. Desde que chegou à Câmara Federal, Silas Freire tem lutado para que os aprovados no concurso da Eletrobrás de 2014 sejam nomeados e não mediu esforços que deram resultado: as convocações se iniciaram e algumas centenas de aprovados foram chamados. 

Outro destaque é pela revogação do Estatuto do Desarmamento, para que o cidadão tenho o direito de se defender e à sua família. A proposta tenta adequar a legislação ao pensamento da maioria da sociedade, permitindo o que a maioria da população deseja: que o cidadão de bem tenha direito de ter uma arma para se defender, claro que seguindo diversos critérios para a concessão do porte. 

Sua participação foi fundamental para o fim do monopólio do transporte coletivo entre Teresina e Timon, seu intermédio junto ao ministro dos transportes permitiu essa conquista pioneira no Brasil. E claro, não podemos esquecer da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação dos acessos à Teresina nas BRs 316 e 343, que conta com adesão das bancadas piauiense e maranhense.

Pelos números, Silas Freire (PR) obteve 10,22% seguido por Júlio César ( PSD) com 3,33% , Heráclito Fortes (PSB), ficou em terceiro lugar com 1,56% e Marcelo Castro (PMDB) em quarto com 1,33%. Aparece na pesquisa ainda o nome de Hugo Napoleão, que não tem mandato como deputado federal atualmente , em quinto com 1,11%. Isso se deve a ter sido uma pesquisa espontânea,isto é, o pesquisado responde a sua preferência sem que lhe sejam dadas alternativas de resposta. 

Não Sabe/Não Opina soma 62,67%, nenhum corresponde a 10,22% e outros candidatos somam 9,76%.

Sobre o resultado da pesquisa, Silas Freire comentou que se sente honrado por seu mandato, mesmo tendo a condição de suplente,ter sido bem lembrado pela população 

" Estamos aproveitando cada minuto em Brasília para nos destacarmos e para deixarmos a nossa marca de trabalho. Fico muito satisfeito de saber que nosso empenho está dando frutos e que o piauiense está do nosso lado, isso me incentiva muito a buscar mais resultados" finalizou.


Image title

Image title

Fonte: Com informações da Assessoria