Pesquisas apontam empate técnico em disputa em Curral Novo

A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 26 de setembro

Pesquisas apontam que dois candidatos estão tecnicamente empatados em primeiro lugar na disputa para prefeitura de Curral Novo do Piauí: Socorrinha ( PSD) e Junior de Abel (PMDB).

Há pouco menos de 2 dias para as eleições municipais, as pesquisas apontam Socorrinha com 32,1% e Junior Abel com 32,6% na pesquisa estimulada. Em seguida vem o candidato Leônidas com 24,1% das intenções de voto e por último Basilu com 0,5 %, indecisos somam 8,8%, seguidos por eleitores que não sabem ou não opinam que tem percentual de 1,4%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto DATA RESULT entre os dias 25 e 26 de Setembro na zona urbana e rural do município, foram entrevistados 400 eleitores. A pesquisa teve registro protocolado no TRE-PI e registrada no TSE nº09883/2016 e demonstra um cenário ainda indefinido com os dois candidatos citados tecnicamente empatados dentro da margem de erro que é de 4,6 pontos percentuais , para mais ou para menos.

Segundo a ASCOM a campanha de Socorrinha, que é vereadora de oposição, e seu vice Rejaneo Bernardes vem numa crescente e desde as últimas pesquisas tem aumentando. As eleições serão no dia 02 de outubro e a expectativa no município é grande pela definição da situação política dos próximos 4 anos.


Pesquisa Instituto Data Result
Pesquisa Instituto Data Result


Fonte: Portal MN