Petição online denuncia "tentativa de golpe da elite burguesa"

Petição online denuncia "tentativa de golpe da elite burguesa"

Mais de 20 mil pessoas aderiram à campanha

Dias após a criação de uma petição online para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), apoiadores responderam com outro abaixo-assinado de apoio. Criada no Avaaz, rede que promove petições online em diversos locais do mundo, a petição busca reunir 30 mil assinaturas, bem menos que as 5 milhões pretendidas pelos insatisfeitos com o governo da presidente.

A ação denuncia uma suposta tentativa de golpe contra a petista. ?A elite burguesa do Brasil está tentando distorcer as reais motivações das manifestações que ocorrem em nosso país desde o início do mês de junho de 2013?, diz a descrição do documento. Até a noite desta sexta-feira, mais de 20 mil pessoas já tinham assinado digitalmente a petição.

A ação diz que o Partido dos Trabalhadores (PT) ?foi responsável por importantes conquistas para Nação?. ?A presidente Dilma, que foi eleita pelo povo brasileiro, está dando continuidade e aprimorando estas importantes conquistas?, afirma o texto.​

A outra petição, criada no início da semana, já conta com 327 mil assinaturas "para acabar com a corrupção, desvio de dinheiro público, sucateamento da saúde, das estradas, da educação, segurança pública e outros", conforme o site.

Fonte: Terra, www.terra.com.br