Dilma Rousseff diz que Serra não a assusta

Dilma Rousseff diz que Serra não a assusta

Candidata petista afirma que candidatura Ciro Gomes não

A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou na última quarta-feira que toda a experiência eleitoral e administrativa do ex-governador José Serra (PSDB), seu principal rival nestas eleições, não a assusta. Em entrevista exclusiva à TV Cidade - afiliada da TV Record no Ceará -, ela negou que sua campanha seja milionária e voltou a rasgar elogios ao deputado federal Ciro Gomes (CE), possível candidato do PSB à Presidência.

De acordo com a ex-ministra-chefe da Casa Civil, ela não se assusta com a experiência política de Serra, a quem chamou de ?adversário respeitável?:

- A mim não assusta nem um pouco.

Ela preferiu não comemorar o empate técnico com o tucano apontado na pesquisa eleitoral do Instituto Sensus divulgada na última terça-feira. Ela disse que se trata ?de um retrato de momento?, e que só a eleição dirá quem os brasileiros realmente preferem.

Questionada sobre as cifras de sua campanha, Dilma negou que ela seja milionária:

- Nós não temos uma campanha milionária e eu acho engraçadíssimo porque os nossos gastos são tratados de uma forma diferente de todos os outros pré-candidatos.

Para exemplificar, ela negou a contratação do marketeiro que ajudou o presidente norte-americano Barack Obama a se eleger nos Estados Unidos. Ela reafirmou a colaboração de João Santana, o mesmo que trabalhou nas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma também comentou a possível candidatura presidencial de Ciro. Para ela, o deputado não é um inimigo político, mas um aliado cuja candidatura ?não tira o sono? dos petistas.

- O Ciro, sem dúvida nenhuma, é um excepcional candidato à Presidência da República.

Sobre sua fama de durona, a ministra desconversou ao dizer que agora tenta manter uma postura ?zen?.

Fonte: R7, www.r7.com