Petista sobe 15 pontos e lidera disputa em João Pessoa, aponta Ibope

Petista sobe 15 pontos e lidera disputa em João Pessoa, aponta Ibope

O candidato do PT à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, subiu 15 pontos percentuais desde agosto e está agora na dianteira na disputa, aponta pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo.

Com 29% das intenções de voto, Cartaxo ultrapassou os candidatos José Maranhão (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB).

Maranhão caiu nove pontos em relação ao levantamento de 10 de agosto e tem agora 18% das preferências. Lucena caiu seis pontos e aparece com 20%. Ambos estão em situação de empate técnico no segundo lugar.

Estelizabel Bezerra (PSB) cresceu de 9% para 14%.

Cartaxo é apoiado pelo atual prefeito Luciano Agra, que pediu desfiliação ao PSB em junho. Também exibiu em seu programa eleitoral menagem de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-PB com o número 00071-2012.

O Ibope também fez simulações de intenção de voto para o segundo turno em João Pessoa, mas os resultados não puderam ser divulgados por força de decisão da Justiça Eleitoral, informou a TV Cabo Branco.

Fonte: Motoramic