Petistas protestam contra Heráclito; oposição esvazia AL

Deputados, principalmente da oposição, reagiram e esvaziaram o plenário da Casa

Militantes petistas protestaram na manhã desta quarta-feira, dia 10, nas galerias da Assembléia Legislativa do Piauí com faixas contra o senador Heráclito Fortes. "Agora é Lei. As oligarquias não governam mais o Estado. Todos os piauienses são livres de todos os coronéis e chefes das oligarquias". [...] "Heráclito. Coronel das oligarquias. Sr. da Casa Grande", diziam as faixas na AL.

Os deputados, principalmente da oposição, reagiram e esvaziaram o plenário, cancelando os trabalhos da Casa. "Esse não é um movimento democrático, se deixarmos isso continuar amanhã estarão aqui faixas contra deputados, ou o governador", disse João Mádison.

O deputado Fábio Novo, presidente do PT/PI, e que se envolveu em um conflito nos últimos dias com o senador Heráclito Fortes defendeu a manifestação dos militantes do PT. "O movimento é democrática, não atrapalou os trabalhos da Casa. Se isso estivesse acontecido o presidente teria que ter tomado as providências e não se deixar de ter sessão por conta de manifestação", disse Fábio Novo.

Os petistas anunciaram que retomarão o protesto amanhã, dia 11. O presidente, deputado Themístocles Filho, explicou que o esvaziamento do plenário foi uma manifestação do deputado, que impediram o quorum para a abertura da sessão. No entanto, se a manifestação se repetir amanhã serão tomadas medidas administrativas, da presidência, para garantir os trabalhos na Casa.

Fonte: Ananias Ribeiro, meionorte.com