Na PMT, membros petistas são exonerados de secretarias

Com o afastamento do PT, o espaço para os aliados foi ampliado.

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, e as Secretarias Municipais de Habitação e Regularização Fundiária, e de Desenvolvimento Rural não são mais ocupadas por petistas.

A exoneração dos membros do Partido dos Trabalhadores que ocupavam as pastas foi confirmada ontem pelo secretário municipal de Governo, Paulo César Vilarinho, após o rompimento da sigla com a administração petebista na capital.

Com o afastamento do PT, o espaço para os aliados foi ampliado. Sendo assim, com a saída do então secretário de desenvolvimento rural Sérgio Vilela, entrou o engenheiro agrônomo André Nogueira, membro do PP - que ocupava a função de secretário executivo da Secretaria de Esporte e Lazer - confirmando a tendência de indicação política e técnica para os cargos comandados pelo prefeito Elmano Férrer (PTB).

Sérgio Vilela pediu sua desfiliação do PT e poderá voltar a ocupar outra função na PMT por causa de seu bom relacionado com Férrer. Também foram exoneradas a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Andreia Barros, e a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Viviane Moura.

"Não chegamos ainda a tratar de cargos. Na quarta-feira veio um grupo de petistas aqui entregar esses cargos mas eu lamentavelmente não estava aqui pois tinha que assinar um contrato na Caixa Econômica. Minha administração é compartilhada e temos que fazer o preenchimento desses cargos conversando com os aliados", disse Elmano.

"Eram 27 cargos novos que foram criados, e as pessoas que foram nomeadas foram disponibilizados ontem para serem exonerados. Com muita honra participamos da administração do prefeito", destacou o vereador Décio Solano (PT), responsável pela indicação de Viviane Moura na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte