Petistas tomam posse em novas pastas na Prefeitura Municipal

A solenidade de posse aconteceu no auditório da Semtcas.

Andrea Lacerda e Viviane Moura foram empossadas ontem como coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres e secretária de Habitação e Regularização Fundiária do município de Teresina, respectivamente.

A solenidade de posse aconteceu no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) e reuniu dezenas de pessoas ligadas aos segmentos que serão assistidos pelas duas novas pastas, além das lideranças políticas e comunitárias.

A advogada e ex-presidente da Empresa de Águas e Esgoto do Piauí (Agespisa), Viviane Moura, adiantou que nesse primeiro momento irá realizar um levantamento e mapeamento das necessidades no setor da Habitação e Regularização Fundiária.

Com base nas informações coletadas, a secretária afirma que irá desenvolver os projetos e buscar recursos junto às demais esferas governamentais para construir unidades habitacionais e dessa forma, lembra Viviane, assegurar condições de vida digna para a parcela da população que não possui moradia.

Andrea Lacerda é administradora e radialista e assume a pasta com a missão de executar em Teresina o Plano Nacional de Políticas Públicas para essa parcela da sociedade que hoje representa 52% da população.

A coordenadora afirma que sua administração será alicerçada no tripé: combate à violência contra a mulher; geração de emprego e renda; e estimulo ao associativismo e cooperativismo feminino.

“Teresina tem um grande número de organizações de mulheres a exemplo dos grupos de mães. Esse é um ponto positivo que iremos trabalhar, incentivando uma maior integração entre essas organizações e consequentemente fortalecendo-as”, afirmou.

Para o prefeito Elmano Férrer, as duas secretarias chegam num momento oportuno. “A coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres é uma dívida que a Prefeitura tinha com Teresina”, disse o prefeito.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte