PF vai ouvir Cerveró nesta sexta sobre vazamento da delação

Segundo investigações, banqueiro preso teve acesso ao depoimento

A Polícia Federal vai ouvir na tarde desta sexta-feira (27) o ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró que apura o vazamento de parte da delação dele. O documento, apesar de sigiloso, chegou ao dono do BTG Pactual , André Esteves, preso no Rio. O depoimento de Cerveró será às 14h30 na superintendência da PF em Curitiba , onde ele está preso.

Image title

Inicialmente, a PF havia marcado também para esta sexta o depoimento do agente Newton Ishii. No entanto, o depoimento foi desmarcado e ainda não há data para ocorrer.

Newton Ishii  transporta presos e aparece na maioria das fotos acompanhando novas prisões da Lava Jato. O nome  Newton  foi citado na gravação feita pelo filho de Cerveró, Bernardo, na conversa que teve com o senador Delcídio do Amaral, o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira e o então advogado de Cerveró, Edson Ribeiro. A gravação serviu de prova de obstrução das investigações .

A superintendência da PF em Curitiba afirma que tem confiança no trabalho de Newton Ishii e sabe que o agente não teve acesso à delação de Cerveró. A apuração, segundo a polícia, será rápida. Na gravação, Bernardo e Edson demonstram espanto com o suposto acesso do banqueiro à delação de Cerveró.


Fonte: Com informações do G1