PI:Cidades do interior recebem cerca de 660 quilômetros de asfalto

O Governo está asfaltando 180 mil metros quadrados

Com investimentos em mobilidade urbana, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Transportes do Piauí, está realizando obras de pavimentações asfálticas nos perímetros urbanos de diversas cidades piauienses. Dentre os municípios que estão recebendo intervenções em mobilidade urbana estão: Altos, Piripiri, Parnaíba, Campo Maior, Floriano, Cabeceiras. 

Somente em Parnaíba, o Governo está asfaltando 180 mil metros quadrados. As obras abrangem vários bairros como Centro, Bairro de Fátima, São Judas Tadeu, São José, Santa Isabel, Pindorama, Planalto Montserrat, Portinho e Igaraçu.

"Além de melhorar a cidade no aspecto de segurança e estética, as obras darão acesso aos principais pontos da cidade”, afirma Osvaldo Leôncio, diretor de Transportes Modais da Setrans.

Segundo o secretário de Transportes do Piauí, Guilhermano Pires, os empreendimentos trazem muitos benefícios à população. “Obras como essa trazem desenvolvimento, movimentam a economia, geram empregos e diversas melhorias à população”, declarou.

Ao todo, os investimentos em mobilidade nessas regiões somam cerca de R$ 30 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e Operações de Crédito Prodesenvolvimento II em uma área total de aproximadamente 660 quilômetros de pavimentação asfáltica.


Fonte: Com informações do piaui.pi.gov.br