Piauí foi um dos estados que mais reduziu a pobreza, diz Ministra

Dilma falará sobrfe educação, segurança e redução da pobreza.

A presidenta Dilma Rousseff participa, na tarde desta sexta-feira (11), em Teresina do Dialoga Brasil, canal democrático que debate temas de relevância nacional com a população. Na capital piauiense, os assuntos abordados foram aqueles relacionados à Educação, Saúde, Segurança Pública, Redução da Pobreza e Cultua.

Image title

Durante o Dialoga Brasil, as propostas são apresentadas pelos cidadãos e respondidas pela presidente e ministros de cada setor específico.

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, fez a abertura do Dialoga Brasil, destacando a importância da ferramenta como ma comunicação democrática com a sociedade.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, informou que o Piauí foi um dos estados que mais reduziu o índice de pobreza no país, apesar das condições climáticas. “Hoje, temos enfrentamos uma seca muito grande, mas não vemos nosso povo abandonando a terra e indo buscar refúgio em outras regiões”, disse, enumerando ações realizadas pelo Governo Federal, como Bolsa Família, Seguro Safra, dentre outras ações.

Para a ministra, o Bolsa Família é um complemento à renda e aqui no Piauí chega a beneficiar 450 mil famílias. ”Esse programa é bom para os feirantes, comerciantes; é bom para o Brasil, pois dinamiza a economia. Através dele há 17 milhões de crianças, no Brasil, que estão na escola. Destas, 500 mil estão no Piauí. Ainda há acompanhamento médico, através do PSF e atualização de vacina”, disse, enfatizando que vale a pena o investimento de 0,5% do PIB, num programa social tão completo. 

Fonte: Assessoria