Átila: Ensino de Tempo Integral é uma das prioridades de Wilson

São 175 novas escolas, que se somam às 181 unidades cadastradas no "Mais Educação" até o fim de 2011,



O secretário Estadual de Educação Átila Lira informou ao meionorte.com hoje(24), que até o fim de 2012, a rede estadual de ensino contará com 356 escolas estarão inseridas no projeto de expansão da rede de Unidades Educacionais de Tempo Integral. São 175 novas escolas, que se somam às 181 unidades cadastradas no "Mais Educação" até o fim de 2011, o programa voltado para o Ensino de Tempo Integral.

" O Mais Educação foi criado e tem como objetivo ampliar e qualificar o tempo escolar, complementando o trabalho pedagógico de sala de aula com atividades diversificadas em áreas tais como reforço escolar, esportes e lazer, cultura e artes, promoção da saúde, cultura digital e novas mídias", disse o secretário.

O Ensino de Tempo Integral é uma das prioridades do governador Wilson Martins. Para o secretário, a mudança é, de fato, uma revolução na educação e na vida das pessoas e uma das prioridades do governador Wilson Martins. " É um investimento que vale a pena, pelo impacto transformador que a educação produz. Para funcionar nessas escolas, teremos que fazer adaptações físicas através de reformas, como banheiros com chuveiros, alimentação reforçada, implantação de armários e outros, com recursos assegurados pelo Ministério da Educação.", frisou Átila.

Fonte: Marcos Moraes