Piauí vai participar de mostra nacional em Florianópolis

No estande piauiense, além da exposição de produtos como cachaça, cajuína, mel, castanha e cerâmica, haverá uma oficina sobre produção de doce

O Piauí vai participar da II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional que começa nesta quarta-feira, dia 10, e vai até o dia 14 deste mês no Centro de Convenções de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. No estande piauiense, além da exposição de produtos como cachaça, cajuína, mel, castanha e cerâmica, haverá uma oficina sobre produção de doce e confecção de artesanato de buriti.

Os produtores do Piauí que serão expostos na mostra são de municípios que fazem parte das Mesorregiões Chapada das Mangabeiras e Araripe e da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina.

?O estande do Piauí terá uma exposição da cachaça de Palmeira que não pode ser degustada e comercializada. Mas outras cachaças piauienses registradas no Ministério da Agricultura serão degustadas, comercializadas e utilizadas para a Rodada de negociação?, explica Liz Elizabeth Carvalho Meireles, técnica da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) e uma das coordenadoras do Estande do Piauí.

O objetivo da mostra promovida pelo Ministério da Integração Nacional é reunir e mobilizar diversos segmentos da sociedade na construção de um espaço de debate e aprimoramento das políticas públicas para o desenvolvimento regional. Na mostra, o público poderá adquirir produtos associados ao desenvolvimento regional, tais como artesanato e produtos da agricultura familiar.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br