Plano Municipal de Educação está sendo aprovado em conferência

Os conferencistas deverão analisar, alterar e aprovar as 20 metas

Delegados de diferentes segmentos da Educação estarão reunidos de hoje (18) até quarta-feira (20) na etapa final da IV Conferência Municipal de Educação de Teresina. A abertura, no Centro de Formação Odilon Nunes, contou com a participação do Vice-Prefeito, Ronney Lustosa, e de representantes das instituições públicas de ensino da capital. A recepção foi do Cordão Grupo de Dança, com um trecho do espetáculo “Lendanças”.


Image title

Os conferencistas deverão analisar, alterar e aprovar as 20 metas que vão reger a educação municipal nos próximos dez anos. As propostas já foram previamente discutidas em conferências temáticas, onde 362 representantes da sociedade refletiram sobre as temáticas, que envolvem Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Superior, Educação Inclusiva, Alfabetização, entre outros.

“Elaborar um Plano Municipal de Educação é uma grande ideia. Sinto que estamos construindo hoje o futuro, tornando real os nossos desejos de desenvolvimento para os jovens dessa cidade”, declarou o coordenador do Fórum Municipal de Educação, professor Luís Carlos Sales. Segundo ele, o documento é fruto de uma ação democrática e plural.

Na conferência final, 201 delegados eleitos e habilitados votam em nome de estudantes, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos administrativos na aprovação do III Plano Municipal de Educação, que vigora até o ano de 2025. As metas seguem ainda para a apreciação dos vereadores na Câmara Municipal de Teresina.

Para o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, a conferência representa um momento único no avanço da Educação de Teresina como um todo. “Se observarmos os planos municipais anteriores percebemos o quanto avançamos, como as conquistas alcançadas estavam descritas naqueles documentos tão importantes. Hoje, estamos elaborando de forma coletiva e livre as estratégias para chegar onde queremos em 2025. Não só a Prefeitura de Teresina, mas todas as redes de ensino que compõem a cidade. Nosso compromisso é cumprir todas as metas, sempre avançando”, concluiu o secretário.

Fonte: Prefeitura de Teresina