Planos de Palocci incluem viagem com a família e dieta

Quando comandava a disputa eleitoral de Dilma Rousseff, em 2010, o ex-ministro queixava-se da falta de tempo para emagrecer.

Livre do peso do cargo, Antonio Palocci confidenciou a amigos que deixa a Casa Civil com três planos na cabeça: emagrecer, viajar com família e retomar as atividades como consultor após um período de quarentena.

Quando comandava a disputa eleitoral de Dilma Rousseff, em 2010, o ex-ministro queixava-se da falta de tempo para emagrecer. O excesso de peso rendeu ao trio de coordenadores de Dilma o apelido de "Os Três Porquinhos". Além dele, compunham o time José Eduardo Dutra (ex-presidente do PT) e José Eduardo Cardozo (hoje ministro da Justiça).

Longe do poder, ele repetirá a dieta de 2006. Naquele ano, após deixar o Ministério da Fazenda em meio ao escândalo do caseiro Francenildo da Costa, Palocci se submeteu a um regime que o fez perder 15 quilos.

Na volta da viagem que pretende fazer com a família, Palocci deve reassumir os serviços de consultoria. Dias antes de ser nomeado chefe da Casa Civil, ele chegou a alterar o ramo de atuação de sua empresa, a Projeto, de consultoria para administradora de imóveis. A mudança foi adotada para evitar conflitos de interesse no cargo.

Fonte: Folha.com