Plebiscito servirá como exemplo ao Piauí, diz deputado

Plebiscito servirá como exemplo ao Piauí, diz deputado

oão de Deus continua firme à frente do movimento

O deputado estadual João de Deus(PT), comemorou o resultado do plebiscito realizado no Estado do Pará no último domingo, na qual a grande maioria da população optou pela não divisão do Estado. Para ele, o resultado é um sinal de que poderá acontecer o mesmo aqui no Piauí, com a possibilidade da realização do plebiscito para a divisão em Gurguéia(sul) e Piauí(norte).

" O resultado no Pará é a resposta do povo paraense e pode servir de exemplo para nós piauienses. Até agora nenhum político que adere à divisão do Piauí se manifestou sobre o que aconteceu no Pará. Se lá o lado que é a favor da divisão tivesse vencido o plebiscito, eles estariam aqui comemorando", afirmou o deputado em entrevista ao meionorte.com.

João de Deus continua firme à frente do movimento " Piauí Unido", sendo contra a divisão. Para ele, ao invés de termos um Estado pobre, teríamos com a divisão, dois Estados pobres. " As despesas aumentariam em tudo. Serão mais gastos que provocariam uma super oneração de despesas da União com a criação de vários órgãos e de mais cargos", finalizou.


Plebiscito no Pará servirá de exemplo ao Piauí, diz deputado

Fonte: Marcos Moraes